Market makers e memecoins

«FBI cria criptomoeda falsa e prende 14 envolvidos em esquema de manipulação de preços

Procuradores federais de Boston acusam empresas de operarem fraude no mercado de criptomoedas com suas ações, ao manipular o preço de altcoins. Podendo ser o primeiro caso federal instaurado pelo Governo dos EUA contra quatro market makers de corretoras de criptomoedas e memecoins de uma só vez, um novo processo instaurado nesta quarta-feira (9) atraiu a atenção do mercado mundial.

Além disso, outras 14 pessoas físicas, sendo funcionários e líderes das empresas, já tiveram expedidos mandados de prisão. Há uma ordem de prisão internacional, de acordo com a Reuters, e cinco pessoas já confessaram a fraude ou se declararam culpados.» LiveCoins

Há muito se sabe que o mundo cripto é repleto de esquemas ponzi, os NFT ou as memecoins são bons exemplos, que vivem de pumps e dumps.

O pior de isto tudo, é que as pessoas que entram, desde o início, sabem que é um esquema ponzi, mesmo assim estão dispostas a arriscar, é teoria do mais tolo.

A ganância de querer enriquecer a qualquer custo, cega as pessoas. Compram com a esperança de conseguir vender mais caro e antes que o esquema ponzi rebente. Isto é gambling puro, está os casinos legais têm regras mais justas.

O modus operandi destes esquemas é comprar cedo e esperar pelo pump. Se o pump acontecer, vendem para tirar os lucros. Se não acontecer, acabam por perder dinheiro.

Isto só é lucrativo devido ao pump, estes pumps são criados pelos market maker, exchange e influencers, sem escrúpulos, mas agora o FBI está atrás deles.São redes criminosas que fazem milhões.

«De qualquer forma, sinaliza um novo capítulo no embate entre reguladores americanos e o setor de criptomoedas, especificamente em áreas com pouca supervisão tradicional.»LiveCoins

Concordo com a LiveCoins, vamos entrar num novo capítulo, agora sem os market maker, a probabilidade de pump é muito menor.

Será que é o fim da era das memecoins?

Espero bem que sim.