Aproveitei a tarde para fazer BTT, e como sempre o meu local de eleição é a zona da pedreira de Sines, é um local excelente. Desta vez fiz um passeio mais simples, não cheguei a descer, apenas fiquei na parte superior, já às muitos dias que anda de bike.
Esta pedreira é a origem do progresso de Sines, todos os portos foram feitos com pedras deste local.
Para quem não conhece Sines, esta a foto e o vídeo não dão a noção do tamanho no buraco, reparem visto do céu:
Mas este passeio foi um pouco diferente, nunca me tinha acontecido tal coisa, encontrei várias coisas estranhas. No velho moinho de vento estavam várias pessoas paradas. Esta zona é muito sossegada e raro ver pessoas e o mais estranho ainda é que no meio da pedreira estava dois homem a fazer qualquer coisa atrás de uma enorme bloco de pedra, eu estive mais de um 1/4 hora a tirar esta fotos e a ver os homem mas não percebi o que eles estava a fazer.
Nas fotos não se vem os homem estavam atrás daquela pedras.
O pior foi passado 10 minutos de me ter afastado do local, mas eu não estava muito longe acontece isto:
Uma enorme explosão 🙂 , antigamente ainda tocava uma buzina, desta vez não. Fez uma enorme nuvem de pó, agora si percebi o que aqueles homens estava a fazer…
No fim do passeio o pior não foi a explosão mas sim uma pequenas plantas (não faço ideias o que é isto e o seu nome) que a agarra em tudo e especialmente na roupa e nas minhas pernas peludas… para as tirar das pernas é como ir à depilação (imagino eu). São umas plantas minúsculas cheias de picos, mas na realidade não picam só que fica muito agarrado aos pelos e aos tecidos, é o que dá andar no meio dos arvoredos.